Aqui estão algumas dúvidas frequentes das nossas clientes:
Meus Pedidos
1. Como acessar meu histórico de pedidos?
Para acessar o histórico de pedidos é preciso fazer o login no site e acessar “meus pedidos”.
Vão aparecer todos os pedidos realizados do seu cadastro.
2. O que acontece depois que faço meu pedido?
Acompanhe o status do pedido através das mensagens enviadas para o seu e-mail de cadastro ou no histórico de pedidos em sua conta no site da Pássaro Livre.
Os status são: pedido efetuado, aguardando confirmação de pagamento, compra aprovada e enviado.
3. Por que meu pedido foi cancelado?
Pedimos por favor que entre em contato com o nosso atendimento ao cliente através do WhatsApp (24) 99874-1030 informando o número do pedido para que possamos analisar o motivo do cancelamento do seu pedido.
4. Por que o status do pedido não muda?
Sugerimos que você verifique se o e-mail cadastrado está correto. Caso esteja tudo certo com seu cadastro entre em contato com o WhatsApp (24) 99874-1030 informando o número do pedido para que possamos analisar o motivo da não alteração do status.
5. Como alterar ou cancelar meu pedido?
Por questões de segurança, não são permitidas alterações após a finalização do pedido e você precisará cancelá-lo conforme as orientações abaixo, para depois realizar uma nova compra se desejar.
Caso o pedido ainda não tenha sido faturado, você pode pedir o cancelamento através do WhatsApp (24) 99874-1030
Se o pedido já tiver sido entregue para a transportadora, sugerimos que aguarde a entrega e recuse o recebimento para que ele retorne para nossa Central de Distribuição e possamos dar sequência no estorno.
Caso já tenha recebido a compra, faça o processo de devolução e estorno do pedido através do WhatsApp (24) 99874-1030.
6. Meu pedido veio errado, o que faço?
Caso você tenha recebido o pedido errado, por favor entre em contato através do WhatsApp (24) 99874-1030 identificando o número do seu pedido, para que possamos resolver a questão o quanto antes, ok?
Meu Perfil
1. Como cadastrar, editar ou excluir meu endereço de entrega?
Entre na opção “meus endereços” e clique em "adicionar endereço de entrega" para adicionar um endereço. Para editar, clique em “editar” e depois em "Salvar alterações" após a alteração ser realizada. E para excluir é só clicar em "excluir" no endereço desejado.
ATENÇÃO
A alteração do endereço no seu cadastro não terá efeito para pedidos já realizados.
A alteração do endereço é válida para suas compras futuras.
2. Como descubro meu tamanho?
Você pode descobrir suas medidas através do nosso guia de medidas localizado na descrição da página do produto desejado.
3. Como alterar o meu cadastro?
Para realizar alteração dos seus dados cadastrais, basta clicar em “login” / “minha conta” / "editar meus dados" e fazer os ajustes necessários. Após terminar, é só clicar em "salvar alterações".
4. Como alterar minha senha?
Para realizar alteração da sua senha, basta clicar em “login” / “alterar senha", cadastrar a nova senha, confirmar novamente e clicar em "salvar nova senha".
Trocas e Devoluções
1. Você pode ler tudo sobre nossa política de trocas e devoluções através desse link: https://www.passarolivre.com.br/trocas-e-devolucoes
Estornos
1. O estorno é realizado de acordo com a forma de pagamento utilizado na hora da compra.
Cartão de crédito: o estorno pode ser feito em até 2 faturas subsequentes (de acordo com a instituição).
Para saber a data exata, pedimos que entre em contato com a administradora do cartão de crédito, pois não temos acesso a essa informação.
Lembrando que pode demorar alguns dias para a administradora do cartão receber a informação de que o estorno foi efetuado.
Transferência bancária: o estorno é feito em até 72 horas.
Pix: o estorno é feito em até 15 minutos.
Lembrando que o prazo para desistência de uma compra é de 7 (sete) dias corridos, contados a partir do dia de recebimento da mercadoria.
Pagamentos
1. Meu pedido não foi aprovado, o que houve?
Sugerimos que você entre em contato com sua operadora de cartão para entender o que houve.
Você pode tentar efetuar uma nova compra validando as informações do seu cartão ou tentando com um cartão diferente.
Caso o problema não seja referente ao pagamento, entre em contato com nosso WhatsApp (24) 99874-1030.
2. Pagamento aprovado mas nada aconteceu, o que fazer?
Após a confirmação do pagamento pela instituição financeira:
- Temos o prazo de 2 dias úteis para manusear o seu pedido internamente para a equipe de logística.
Se tiver qualquer dúvida sobre seu pedido é só entrar em contato através do nosso WhatsApp (24) 99874-1030.
Atenção
- Caso você não tenha recebido nenhum e-mail, por favor verifique se o seu cadastro está correto.
- A confirmação do pagamento pode demorar até 72hrs, para evitar compras e fraudes em seu nome.
- Em épocas de muito movimento, pode acontecer do seu pedido demorar um pouco mais. Isso não significa necessariamente que o seu pedido está com problema.
- Lembre-se sempre de checar a data final de entrega.
3. Formas de pagamento
O pagamento pode ser feito por:
Cartão de crédito
- As bandeiras aceitas são Visa, Mastercard, Elo, Hipercard, American Express e Diners Club.
- A compra será analisada e processada em até 72 horas por uma instituição financeira terceirizada com o objetivo de evitar fraudes e compras indevidas em seu nome.
- Normalmente o pagamento é aprovado em minutos mas, se necessário, a instituição financeira entrará em contato para confirmar a compra (se houver alguma divergência, o pedido não será aprovado pela instituição financeira e a compra será cancelada).
Boleto bancário
- Clique em “finalizar compra” e escolha o boleto bancário. Recebemos a confirmação de pagamento em até 48h para darmos prosseguimento com seu pedido.
Pix
- Clique em “finalizar compra” e abra o app do banco na opção Pix. Você tem até 15 minutos para finalizar a compra. Aponte a câmera do celular para o código ou copie e cole o código. Confira os dados e confirme seu pagamento pelo app do banco.
Entrega
1. Prazo de entrega
Você pode verificar o prazo de entrega e o valor do frete antes de finalizar seu pedido ao preencher o endereço de entrega na sacola de compras ou na finalização do pedido.
O prazo de entrega começa a contar com 1 dia útil após confirmação do pagamento pela operadora financeira.
Manteremos você informada por e-mail a partir da entrega do pedido à transportadora até o pedido chegar a você!
Caso os Correios encontrem alguma dificuldade na entrega, a encomenda poderá ser encaminhada para retirada em uma agência próxima ao endereço do destinatário. Para entender mais sobre essas restrições, consulte o link https://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/restricaoentrega/. Se a encomenda não for retirada dentro do prazo estipulado pelos Correios, ela voltará ao nosso escritório e será cobrado um novo frete para o reenvio da mesma.
2. Pedido com entrega atrasada
Primeiro pedimos que você verifique se o pedido realmente está fora do prazo de entrega.
Lembrando que o prazo começa a contar a partir do 1° dia útil após a data de aprovação do pagamento.
Caso o prazo informado para entrega após a confirmação do pagamento esteja vencido, por favor entre em contato através do WhatsApp (24) 99874-1030 para que possamos verificar o que houve com sua entrega.
3. Como rastrear meu pedido?
O link para rastreio é enviado para o e-mail cadastrado.
Caso não tenha recebido o seu código de rastreio, acompanhe o status realizando o login em nossa loja e acesse "meus pedidos".
Se você usou um e-mail errado, entre em contato através do WhatsApp (24) 99874-1030 que lhe enviaremos o seu código de rastreio.
4. Alterar endereço: forma de entrega
Se você ainda não finalizou a compra no site, você poderá alterar a forma de entrega clicando em "alterar opções de entrega" no campo "entrega" na página de fechamento do seu pedido.
Após o pedido ser finalizado, nosso sistema não permite alterações no pedido por questões de segurança.
Seu pedido seguirá para o processo de separação e após embalado, segue direto para a transportadora escolhida.
Em caso de preenchimento indevido do endereço de entrega, o pedido retornará ao nosso CD e nosso time entrará em contato para regularizar o endereço de entrega. Lembramos que o preenchimento do campo de entrega é de responsabilidade do cliente e, portanto, será cobrado um novo frete para reenvio e o prazo de entrega será impactado.
Caso a encomenda retorne ao nosso CD pelos motivos de: endereço insuficiente, destinatário desconhecido, recebimento recusado, ou destinatário ausente, também será cobrado um novo frete para o reenvio e o prazo de entrega também será impactado.