Trocas e Devoluções
Disposições Iniciais
Nosso objetivo é que você tenha uma ótima experiência de compras conosco. Por isso, caso seja necessária a devolução da sua mercadoria, criamos uma política que atende às suas necessidades e respeita a legislação vigente (como a Lei Federal nº 8.078, de 1990, que deu origem ao Código de Defesa do Consumidor). Para que os processos sejam realizados de forma prática e ágil, você pode seguir as opções abaixo:
ATENÇÃO
Produtos comprados no site da Pássaro Livre só poderão ser trocados nos períodos de venda da respectiva coleção. Produtos comprados que estiverem em Sale/Liquidação ou Bazar, somente poderão ser devolvidos, seguindo os procedimentos da política de devolução.
I. DEVOLUÇÃO: DIRETAMENTE PARA A PÁSSARO LIVRE
Toda devolução deve ser comunicada previamente ao atendimento ao cliente através do WhatsApp (24) 998741030. Não serão aceitos produtos devolvidos sem prévia comunicação ou com comunicação fora do prazo; ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original; ou em desacordo com outras condições aqui previstas e indicadas.
A comunicação ao atendimento ao cliente deve ocorrer em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria no endereço de entrega (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor).
Após recebermos a sua comunicação sobre a intenção de devolução, preenchendo os critérios para aprovação, um código será enviado ao cliente para que o mesmo despache a mercadoria nos Correios para o endereço Rua Teresa, 79 - Alto da Serra, Petrópolis - RJ.
II. TROCA
A troca de produtos pode ser realizada desde que sejam da coleção vigente. O produto deve estar nas condições descritas no item abaixo (CONDIÇÃO DO PRODUTO PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO), com a etiqueta fixada, além da nota fiscal recebida junto à mercadoria. Somente devolução.
CONDIÇÃO DO PRODUTO PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO
SE AS CONDIÇÕES DESCRITAS ABAIXO NÃO FOREM SEGUIDAS, A PÁSSARO LIVRE NÃO TEM A OBRIGAÇÃO DE ACEITAR A SUA TROCA OU DEVOLUÇÃO.
1. Só serão aceitos produtos não lavados, não usados e sem odores;
2. Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pela cliente (exemplos: bainha, ajuste de punho, etc.)
3. O produto deve estar intacto; e a etiqueta de troca, afixada à peça;
Os produtos devolvidos devem estar com a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original, documento que acompanha seu pedido.
DEVOLUÇÃO POR INSATISFAÇÃO, ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA
CASO SEJA NECESSÁRIA A DEVOLUÇÃO DO PRODUTO ADQUIRIDO, É IMPORTANTE SEGUIR AS REGRAS ABAIXO:
1. Informar a desistência ao atendimento ao cliente, por meio do WhatsApp (24) 998741030, em até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do produto em questão.
2. Que o produto esteja nas condições indicadas no item “Condição do Produto para Devolução” acima. APÓS A COMUNICAÇÃO AO ATENDIMENTO, ATENTE-SE AOS SEGUINTES PROCEDIMENTOS:
2.1. Caso o envio de sua devolução seja aprovado, enviaremos um código de postagem dos Correios, assim o custo do frete ficará por conta da Pássaro Livre. Você terá um prazo de 5 (cinco) dias úteis, contados a partir do recebimento do código de autorização, para postar a mercadoria através de uma agência própria dos Correios para o endereço que será comunicado pelo Atendimento.
2.2. Todo produto devolvido deve vir acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original, com as seguintes informações preenchidas no verso:
2.2.1. Código de autorização de postagem dos Correios (obtido no Atendimento);
2.2.2. Descrição e código do produto a ser devolvido;
2.2.3. Motivo da devolução;
2.2.4. Assinatura do cliente.
Quando recebermos a sua devolução, o nosso Departamento de Controle de Qualidade vai fazer uma análise para confirmar que está tudo de acordo com as condições do item “Condição do Produto para Troca ou Devolução”. Esta análise será concluída no prazo de 5 (cinco) dias úteis contados do recebimento do(s) produto(s).
Ao constatar que todas as condições para a desistência previstas neste Contrato foram cumpridas, a Pássaro Livre vai instruir, no menor prazo possível, a administradora do cartão de crédito a estornar a totalidade do valor da devolução.
Caso você tenha obtido desconto em sua compra, referente a uma ação promocional, sua devolução será do valor pago, considerando esse desconto.
Não serão aceitos os produtos devolvidos sem prévia comunicação ou com comunicação fora do prazo; ausência dos itens ou informações que o acompanhem, DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original; ou em desacordo com outras condições aqui previstas e indicadas.
DEVOLUÇÃO POR DEFEITO DO PRODUTO
Todos os produtos são revisados pelo nosso departamento de Controle de Qualidade. Caso aconteça de você adquirir um produto com defeito, terá a opção abaixo:
1. Devolução. Seguir os procedimentos no item “Devolução por Insatisfação, Arrependimento ou Desistência” acima.
*NÃO REALIZAMOS TROCA DE PRODUTOS EM SALE/LIQUIDAÇÃO OU BAZAR.